Todos nós já ouvimos a expressão “faça bem fazendo o bem”. Cada vez mais, há um grande consenso, e um grande conjunto de dados de suporte, que normalmente ter uma atitude socialmente responsável é também a decisão mais acertada a partir de uma perspectiva de negócios de longo prazo.

Em nossas três primeiras publicações do blog, focamos em algumas razões concretas de negócios que explicam por que a diversidade de fornecedores tem se tornado cada vez mais parte importante da agenda de negócios tradicional. Conforme discutimos, os programas mundiais de compras precisam criar uma base de fornecedores diversificada se quiserem ser considerados inovadores, ágeis e econômicos.

QUALIDADE ATRAVÉS DA DIVERSIDADE

E existe mais uma razão para ser adicionada à lista: ao incluir uma grande variedade de fornecedores à sua rede, você pode criar uma mistura de fornecedores mais inovadores, progressistas e flexíveis.

Considere estas estatísticas:

  • 9% de todos os empreendimentos norte-americanos pertencem à categoria de pequenas empresas.
  • As empresas cujos proprietários são mulheres e minorias sociais representam mais de 50% da população total de pequenas empresas.
  • Mais da metade da força de trabalho norte-americana de cerca de 142 milhões de pessoas é contratada por pequenas empresas.
  • As pequenas empresas geraram mais de 65% dos novos postos de trabalho ao longo dos últimos 20 anos.
  • O número de empresas cujos proprietários são a minoria social cresceu quase 50% entre 2002 e 2007, o que equivale a quase três vezes a taxa de todas as empresas nos EUA.

Mais empresas estão buscando fornecedores diversificados, competitivos e de alta qualidade que possam ser inseridos em suas cadeias de suprimentos a fim de atender às suas metas. Para encontrar a melhor mistura de empresas de propriedade de minorias sociais que atendam às suas necessidades de diversidade de fornecedores, bem como as exigências de seu produto e serviço, é preciso fazer uma auditoria inicial.

Isso implica em repetir que a diversidade de fornecedores nunca deve significar sacrificar a qualidade. Ao contrário, o status de qualquer empresa de propriedade de uma minoria social deve ser considerado apenas como um benefício agregado à sua proposta de valor único.

ESTE GRÁFICO EXPLICA BEM

diversidade-importante

O gráfico acima revela o real motivo pelo qual a diversidade de fornecedores é importante. Aproximadamente 60% dos mais de 30 trilhões de dólares em receitas anuais geradas pelas empresas norte-americanas é produzido por um pequeno grupo que representa menos de um décimo de 1% da população empresarial nacional. Embora as empresas de propriedade de mulheres e minorias sociais representem atualmente mais de 50% da população empresarial total dos EUA, elas geram apenas mais de 6% da receita total.

Como um dos setores de crescimento mais rápido entre as pequenas empresas, as empresas de propriedade de minorias sociais demandam atenção especial. Juntas, elas geram mais de 500 bilhões de dólares em vedas a cada ano, compondo 21,3% de todos os negócios não agrícolas no país e são responsáveis por 5% dos empregos totais.

Abrir seu processo de compras para incluir mais empresas cujos proprietários são mulheres e minorias sociais não é apenas a coisa certa a se fazer. É também uma mudança inteligente e visionária nos negócios que ajudará a sua empresa a ter sucesso em longo prazo através do fortalecimento de sua cadeia de suprimentos.